1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google rcs

 

A Google atualizou o site relativamente à tecnologia RCS, indicando que a Apple vai integrar a mesma nos iPhones a partir de finais de 2024 – indo de encontro com o que a empresa tinha prometido.

 

O site da aplicação de Mensagens da Google, mais concretamente do site associado com a tecnologia RCS, indica agora que os utilizadores do iPhone podem ainda este ano receber o RCS, face ao que a empresa já tinha confirmado.

 

A Google afirma no seu site que, com a adoção do RCS pela Apple, irá melhorar a experiência de comunicação entre todos os sistemas, permitindo também melhorar a experiência de uso para uma nova geração de mensagens.

 

RCS, ou Serviços de Comunicação Enriquecida, é uma tecnologia de mensagens de texto que visa melhorar e expandir as capacidades das mensagens tradicionais de texto. Ao contrário do SMS, que é baseado em uma infraestrutura de rede de telefonia celular legada, o RCS opera via conexão de dados móveis, oferecendo uma gama mais ampla de recursos e uma experiência de comunicação mais rica.

 

A Apple tinha confirmado, em Novembro de 2023, que iria começar a adotar o RCS sobre o seu sistema, mas sem avançar detalhes de quando tal iria acontecer. Já na altura, os detalhes apontavam que tal poderia acontecer com a chegada do iOS 18, e os detalhes agora revelados pela Google parecem confirmar isso mesmo.

 

A data coincide com a altura em que se espera que a Apple venha a revelar oficialmente o iOS 18, no final deste ano, juntamente com os seus novos dispositivos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech