1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android 15

 

A Google tem vindo a focar-se em melhorar a privacidade dentro do Android, e espera-se que a chegada do Android 15 venha contar com várias melhorias neste campo. Uma delas encontra-se na forma como a localização do sistema poderá ser usada pelas apps.

 

De acordo com algumas fontes, o Android 15 deve contar com melhorias na privacidade da localização dos utilizadores, tanto a nível das aplicações instaladas no mesmo, como até das próprias operadoras. Segundo o portal Android Authority, o Android 15 terá a capacidade de bloquear a localização dos dispositivos de ser recolhida pela operadora móvel, evitando assim que estes dados sejam enviados para a mesma.

 

Este bloqueio será aplicado por padrão, e sempre que não exista uma emergência ativa. Desta forma, previne-se que as operadoras possam recolher estes dados para fins de marketing e similares.

 

No caso de uma emergência, a localização passa a ser automaticamente enviada para a operadora, como forma de permitir localizar os utilizadores mais rapidamente.

 

De relembrar que o Android já permite que se bloqueie o aceso à localização por parte das aplicações, visto que as mesmas usam a API do sistema. No entanto, não existe uma forma direta de bloquear este aceso para a rede das operadoras.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech